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5 vantagens ao utilizar totens de autoatendimento na sua empresa

5 vantagens ao utilizar totens de autoatendimento na sua empresa

O totem de autoatendimento com impressora é utilizado, na maioria das vezes, no setor da educação. Para as empresas, o equipamento proporciona a otimização do uso da mão de obra, além de ser um diferencial competitivo. A principal característica dos totens é permitir que o usuário atenda suas solicitações sem auxílio de outra pessoa — um funcionário do estabelecimento. 

Para utilizar totens de autoatendimento no seu negócio, o primeiro passo é procurar uma empresa confiável do ramo para fazer a implantação. Na prática, ocorre a escolha do melhor local de instalação, integração ao sistema de gestão da empresa e treinamento dos funcionários.

Abaixo, listamos 5 vantagens ao utilizar esse equipamento.

5 Vantagens de utilizar totens de autoatendimento

1. Otimização do trabalho dos funcionários

Ao utilizar totens de autoatendimento na empresa, os funcionários têm mais tempo para outras demandas. Ainda que seja necessário prestar ajuda eventual aos clientes, o tempo gasto em funções simples (como fornecer senhas ou imprimir exames) é reduzido de forma considerável.

2. Rapidez no atendimento

Os totens trazem maior rapidez no atendimento, o que leva inclusive à redução de filas.  Como o cliente não precisa aguardar um funcionário para fazer a solicitação, os processos são mais rápidos.

3. Praticidade para alunos 

Instituições de ensino podem oferecer maior praticidade a seus alunos. Com a solução, os estudantes podem enviar seus arquivos pelo portal da instituição ou e-mail e fazer a retirada no totem, com rapidez, autonomia e praticidade.

4. Diferencial competitivo

Adotar totens é uma forma de se diferenciar da concorrência e agregar valor à experiência do cliente. Além de garantir um atendimento mais rápido e dar liberdade ao consumidor, a adoção do equipamento mostra que a empresa está alinhada às inovações tecnológicas.

5. Monitoramento em tempo real

Os dados obtidos por meio dos totens em tempo real permitem saber, por exemplo, quantas pessoas aguardam em cada fila e quantas têm direito a atendimento preferencial. Esse monitoramento ajuda a encontrar soluções para agilizar os processos, como remanejar os clientes de um setor sobrecarregado para outro que não possui demandas.

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Fonte: Selbetti

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